Sobre Paula Goulart e o Fit Com Chocolate

Engenheira por formação e profissão e "compartilhadora de ideias" por diversão e amor! Sou mineira, de Belo Horizonte e vim para o Rio em 2006, para trabalhar aqui.

O @fitcomchocolate surgiu da vontade de compartilhar as minhas ideias do dia a dia com quem, assim como eu, adora chocolate, mas faz questão de manter uma rotina saudável.

 

Morei com uma amiga que fazia um jantar lindo... e eu preferia comer queijo cottage com tomate cereja! Ou seja, sempre quis ser saudável, mas sempre preferi dedicar o meu (pouco) tempo livre para as atividades físicas. E foi por isso que percebi que poderia tentar ajudar as pessoas... Afinal, se eu tiver habilidade e tempo para fazer algo na cozinha, é realmente fácil!

Apesar de não amar cozinha, eu passei a amar o chocolate! Aos 16 anos, comecei a fazer trufas pra vender e foram 7 anos trabalhando com ele. Neste período, ouvi de muitas pessoas que o chocolate era difícil e complicado, inclusive de experts da culinária! Aprendi imensamente com esta experiência, inclusive que algo que parece complicado pode ser muito simples.
 

Sempre fui apaixonada por atividades físicas e adepta da alimentação saudável. Sabe a criança que pede brócolis na propaganda? Sempre diziam que era eu! Olhava para qualquer receita pensando em como ela poderia ser adaptada: “Será que isto dá certo sem açúcar?”, “Não deve precisar de toda esta quantidade de manteiga...”

E foi então, em uma fase mais disposta do que aquela do “queijo cottage com tomate”, que fui começando a testar algumas receitas e a criar opções mais saudáveis e menos industrializadas de sobremesas e lanches.

O conceito “confeitaria é uma ciência exata” nunca me impediu de adaptar e mudar as receitas. Talvez porque a minha avó faça doces maravilhosos, sem medida nenhuma (acho que nunca fez uma receita igual a outra) ou porque para mim o mais divertido seja testar, sem muita precisão e ver que quase sempre dá certo!

Quero compartilhar versões mais saudáveis de tudo que mais amamos e também estas ideias:

Que tudo pode ser mais fácil e divertido, nada é tão complicado quanto parece... nas receitas e na vida.
Que cuidar da gente mesmo pode ser um prazer e não uma perda de tempo!
Que é possível a sobremesa ter menos açúcar, o lanche proteico não ser industrializado, a vida mais saudável ser prazerosa e até mesmo o chocolate ser mais fit!
Tudo isso mesmo sem tempo ou jeito na cozinha.

Nome da Empresa Fit com Chocolate
Endereço Comercial: Rua Humberto de Campos, 382. CEP: 22430-190
CPF/CNPJ: 31.792.284/0001-92
Data estimada de entrega dos produtos: 5 dias úteis